Lemonade

Beyoncé é uma cantora norte-americana, nascida e criada em Houston, no Texas. Começou cedo com envolvimento nas artes, primeiro na dança, logo então no canto, assim descoberta.

Sua carreira musical, veio a explodir com o grupo Destiny Childs, formado por Beyoncé, sua prima Kelly Rowland, e Michelle Willians, que entrou no grupo após seguidos conflitos internos. Os primeiros sucessos vieram com “No, No No”, “Survivor”, “Say My Name”, “Independent Woman.” “Bills, Bills, Bills.” Entre outros hits que se arrastaram pela década de 90.

beyonce3

Desde seu início na carreira, Beyoncé veio empregando as mensagens de empoderamento femino, ou conflitos de relacionamentos pessoais. Isso misturado a essência negra do R&B, estilo esse, que dominava as rádios da época, e veio a ascensão nos anos 2000. Talentosa não só no canto, o grupo que liderava logo lhe traria o fim, para o seu seguimento sozinha na carreira.

Indo contra as óbvias suposições de esquecimento, Beyoncé seguiu para o seu primeiro álbum de estúdio, sozinha, já empregando sua fórmula perfeita de mulher de poder, conquistou cada vez mais espaço na indústria musical, grammy fora pouco para todas as conquistas da negra, assumidamente influenciada por Michael Jackson, Whitney Houston, Nina Simone entre outros nomes, negros, da música mundial.

Durante os quatro primeiros álbuns, administrou seu potencial para críticas explicitas e nas entrelinhas em suas músicas. Era a chave, a fórmula certa, e isso tudo em um país que ainda lutava, e sempre lutou pelo fim do racismo, os Estados Unidos.

Já em seu quinto álbum de estúdio, após a gravidez da primeira filha, Beyoncé já demonstrava indícios de que, já havia alcançado seu espaço na indústria musical, deixava explicito que ousaria daquele momento em diante em suas letras, com ritmos alucinantes e longos discursos de poder feminino, de auto aceitação com a beleza padrão imposta pela sociedade, foi o estopim de 2013 que resultou no tão aclamado Lemonade, lançado dia 24, do mês de abril de 2016.

 

bey

Desde a primeira música lançada, no começo de 2016, Beyoncé já havia sentido a não aceitação branca, norte-americana. Com um boicote explicito em sua apresentação em um dos eventos mais importantes do esporte, o Superbowl. Mas isso não a abalou, e foi o momento de todos focarem na texana, aparentemente demonstrava que havia cansado do ritmo, da música para baladas. Ela queria, algo mais, queria empregar a influência que havia alcançado.

E ela fez isso, Lemonade fora lançado no formato de álbum visual, com uma história para cada música. Com fortes críticas ao racismo, colocou em foco o empoderamento negro, feminino, e debilitou a misoginia, a divisão preconceituosa entre homem e mulher. Ela demonstra em todas as faixas a vulnerabilidade dos temas abordados, investido não só em seu estilo pessoal, o R&B, mas em Jazz, Country e Dance.

Lemonade deixou aberto, para que todos pudessem ver, que ela já estava satisfeita com o que havia conquistado, e era insuficiente repetir apenas hits dançantes, ela quis exercer o poder que a música claramente tem, mudar a vida, ou a visão das pessoas. Beyoncé resolveu finalmente, em seu sexto álbum de estúdio empregar a posição de representante, negra, mulher, vulnerável, que como qualquer pessoa, tem os seus problemas pessoais.

Seguindo sua audácia por representar, o álbum lidera as paradas de sucesso pelo mundo, inclusive o Brasil. Ela veio, trouxe a sua mensagem, e foi exatamente o que muitos queriam ouvir, esse é o reflexo do sucesso do álbum. Beyoncé já havia citado em faixas anteriores que tinha uma missão pessoal de fazer algo, de ser diferente, para ser lembrada. Defender direitos iguais, sendo uma mulher tão influente é o primeiro passo para ela finalizar a sua consagração na música, e na vida de várias pessoas que agora, se sentem representadas pelas suas canções.

About Mona Mattos

Olá! Sou a Mona, tenho 20 anitos e moro em Catalão-GO. Amo música, comecei nas artes através dela, gosto de curtir os amigos, gosto de ser lembrada, de carinho (cafuné e beijo na testa <3 ), gostar de comer é quase ironia, comer é esporte pra mim. Sou muito crítica falo na lata, mas já melhorei bastante (juro). Não acredito em príncipe encantado, mas curto um clichê. E a moda faz parte mim, me vestir bem, uma make legal e bons acessórios são coisas naturais no meu dia a dia. esse espaço é para mostrar um pouco de mim e inspirar vocês. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>