Estreia da “Liga da Justiça”

 

Um dos filmes mais esperado este ano pelos os fãs de quadrinhos foi a “Liga da Justiça”, da editora DC comics. O filme entrou em cartaz na última quarta-feira (15/11) e teve direção inicial de Zack Snyder, que por motivos de tragédia na família se afastou, e foi substituído por Joss Whedon – o mesmo dos dois Vingadores.
A história traz uma ameaça a Terra vinda do espaço, onde Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, sem o Superman (Henry Cavill) para ajudar, eles irão contar com o apoio de Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher), para tentar salvar o planeta. Se você não gosta de spoiler, pode pular para o post porque vou contar algumas coisinhas! HAHAHA

llgg

O vilão “O Lobo da Estepe” cai, literalmente, do céu e começa a colocar em prática seu plano mega maligno. A explicação para tanta maldade é apresentada bem superficialmente, mas em resumo, ele quer as caixas maternas para conseguir destruir a humanidade. Com as caixas, que ninguém sabe de onde vieram e como funcionam, o Lobo pode destruir a Terra por completa.

zeus-liga-da-justiça

Agora falemos sobre os nossos queridos heróis: Flash é quem se destaca, o jeito “meio sem jeito” de Barry Allen funciona em quase todas as cenas, inclusive durante algumas lutas. Ezra Miller, também arrasa, consegue ser cômico nos momentos certos, demonstra bem a ansiedade por estar enfrentando algo novo e realmente perigoso e tem um belo momento dramático com seu pai. Já o Aquaman parece estar sempre deslocado, mas de forma de positiva. Ele não quer pertencer a este mundo, mas se vê obrigado a fazer parte da Liga, , dá para entender?

lg

Por fim temos o estreante Ray Fisher como um perturbado Ciborgue. É de longe o personagem mais tenso e com o maior drama pessoal. Por compreender as caixas maternas melhor que os demais (afinal é uma criação delas), é o que parece ter maior compreensão da magnitude da situação.
Quanto aos outros, velhos conhecidos do público, quem mais mudou foi Bruce Wayne. Ele continua com uma atmosfera mais pesada, mas é nítida a tentativa de criar um lado cômico, que até funciona em alguns momentos, mas parece um pouco forçado em outros. A sempre diva Mulher-Maravilha, segue como um símbolo de esperança, principalmente após a morte do Superman. Ela também é quem consegue manter a unidade dentro do grupo. Quanto ao Superman, sua volta é bem justificada e Henry Cavill consegue criar o tom mais leve que o personagem pedia.

lgg

No geral gostei do longa. A Mulher Maravilha é o meu personagem favorito e tem sido muito bem representada.  A DC está no caminho certo para conseguir o seu lugar no mundo das telonas. Me conta aí, já assistiu? O que achou? Qual seu personagem predileto e por quê?

 

About Mona Mattos

Olá! Sou a Mona, tenho 20 anitos e moro em Catalão-GO. Amo música, comecei nas artes através dela, gosto de curtir os amigos, gosto de ser lembrada, de carinho (cafuné e beijo na testa <3 ), gostar de comer é quase ironia, comer é esporte pra mim. Sou muito crítica falo na lata, mas já melhorei bastante (juro). Não acredito em príncipe encantado, mas curto um clichê. E a moda faz parte mim, me vestir bem, uma make legal e bons acessórios são coisas naturais no meu dia a dia. esse espaço é para mostrar um pouco de mim e inspirar vocês. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>