Resenha: A curva do tempo

 

O livro A Curva do Tempo é, simplesmente, surpreendente! Dá vontade de obrigar todo mundo a ler só pra comentar sobre a história. Mas, prometo me segurar para não contar todos os detalhes já que afinal de contas a ideia aqui é deixar vocês com aquele gostinho de quero mais!

Tudo começa com a despedida da turma de amigos de Rachel (protagonista e narradora) que iria para faculdade e já não se veria mais com tanta frequência.Tudo ia muito bem até que um acidente de carro muda por completo a vida de todos.

uma-curva-no-tempo-dani-atkins-arqueiro-resenhando-de-pijamas-10

Depois do ocorrido, Rachel acaba se mudando de cidade e se afasta de vez de tudo que a faça lembra dos traumas físicos e, principalmente, emocionais que a tragédia causou.

O roteiro da vida de Rachel passa a ser como de um filme de triste e quase que te terror., cheio de lembranças daquele dia que a perturbam por longos cinco anos. Apesar da distância que manteve da cidade onde tudo aconteceu, Rachel se vê obrigada a enfrentar seu passado quando sua melhor amiga, Sarah, vai se casar. E é aí que tudo começa a ser diferente para nossa protagonista.

Uma curva no tempo 02

STOP! Chega de detalhes! O que mais posso contar é que autora nos apresenta uma linda e encantadora história de um jeito leve e que nos faz entrar realmente no mundo que ela descreve. A maturidade dos personagens, as exposições de conflitos internos e a cura de grandes traumas, são cercados por ensinamentos de fundamentos como lealdade, confiança, amizade, respeito e, principalmente, pelo ideal de recomeço. Acho que já deu pra perceber o quanto eu fiquei in love com esse livro, né? Rápido, leve e profundo ao mesmo tempo, motivador e que nos leva a repensar valores e pesos. Se eu fosse você colocava esse livro na sua listinha das férias e não perdia mais tempo! Fica a dica dessa super leitura!

 

About Mona Mattos

Olá! Sou a Mona, tenho 19 anitos e moro em Catalão-GO. Amo música, comecei nas artes através dela, gosto de curtir os amigos, gosto de ser lembrada, de carinho (cafuné e beijo na testa <3 ), gostar de comer é quase ironia, comer é esporte pra mim. Sou muito crítica falo na lata, mas já melhorei bastante (juro). Não acredito em príncipe encantado, mas curto um clichê. E a moda faz parte mim, me vestir bem, uma make legal e bons acessórios são coisas naturais no meu dia a dia. esse espaço é para mostrar um pouco de mim e inspirar vocês. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>