A saga Harry Potter completa 20 anos

 

Em 26 de junho de 1997 foi lançado o fenômeno global, da escritora britânica J.K. Rowling publicou o primeiro livro de Harry Potter, depois de rejeição de 10 editoras, poucos livros ganharam o público.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” que deu sequência a anos seis livros, oito filmes e uma peça de teatro, parques e uma exposição permanente em Londres.

0b5cf5d4-f5ff-4a3a-a8df-615afc09a8a3-14106530_203096_17132206_b0252f7aaa4ff9d40ed51ebc

A história nasceu na imaginação da inglesa j.k. Rowling durante uma viagem de trem 1990, onde a saga narra as aventuras de um aprendiz de bruxo Harry Potter e os amigos Rony Weasley e Hermione Granger na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts dirigida por Albus Dumbledore. A história gira em torno do combate entre Harry e Lord Voldemort, bruxo das trevas que busca a imortalidade e assassinou os pais do garoto.

bfc1d4c78afd5cac2fba6cd454733ccad006a250_hq

A ordem de publicação são: “Harry Potter e a pedra filosofal”, “Harry Potter e a câmara Secreta”, “Harry Potter e o prisioneiro de azkaban”, “Harry Potter e o cálice de fogo”, “Harry Potter e a ordem da Fênix”, “Harry Potter e o enigma do príncipe”, “Harry Potter e as relíquias da morte”. Sete livros e foram oito filmes, já que o último livro foi dividido em duas partes.
hhpp74
Os volumes da saga foram traduzidos em 79 idiomas em 200 países e vendeu um total de 450 milhões de exemplares desde o lançamento. J.k. Rowling foi eleita a melhor escritora britânica viva em 2006 e acumulou uma fortuna estimada em 650 milhões de libras.
hp
O Bruxinho mais amado do mundo que morremos de saudades, nos deixou várias lições sobre confiança, amizade, lealdade e coragem das quais lida no seu dia a dia. E para comemorar os 20 anos de Harry, o Facebook arrasou mais uma vez na criatividade! É simples, escreva “Harry Potter”, clique e veja a magia acontecer! Deixa aqui nos comentários o que mais te marcou na história, livros e filmes!
hph

About Mona Mattos

Olá! Sou a Mona, tenho 20 anitos e moro em Catalão-GO. Amo música, comecei nas artes através dela, gosto de curtir os amigos, gosto de ser lembrada, de carinho (cafuné e beijo na testa <3 ), gostar de comer é quase ironia, comer é esporte pra mim. Sou muito crítica falo na lata, mas já melhorei bastante (juro). Não acredito em príncipe encantado, mas curto um clichê. E a moda faz parte mim, me vestir bem, uma make legal e bons acessórios são coisas naturais no meu dia a dia. esse espaço é para mostrar um pouco de mim e inspirar vocês. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>