Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

No último dia 17, as salas de cinema ficaram lotadas com a estréia de Animais Fantásticos de Onde Habitam, adaptação do livro de J.K Rowling, criadora da saga ”Harry Potter.” O filme conta a experiência de Newt, que usa a magizoologia para entender e procurar as 75 espécies de criaturas mágicas que escaparam de sua maleta e se espalharam por todos os continentes. Ainda que tenha ligação com Harry Potter, o filme não se passa em Hogwards, muito pelo contrário. A cidade é New York, o ano é 1920 e o elenco é cheio de de novidades que vão desde os magos até as criaturas místicas.

fb1_newt_featurette_wm_bowtruckle_raspberry

 

Para os fãs, não poderia ser melhor: além de ser derivado da saga, foi a estreia de J.K como roteirista - o que fez com que o filme ficasse ainda mais fiel ao livro.
O mundo bruxo está passando por um momento difícil em que o preconceito se espalha e o poder maléfico de Grindelwald aumenta, e Newt, um tanto desajeitado, perde todas as criaturas que trazia em sua mala. O enredo tinha tudo para ser previsível e repetitivo, mas por ser despretensiosa e adorar complexidade, J.K Rowling deu um rumo impecável pra essa história.

animais-760x339Como nem tudo é fantasia, Rowling dá choques de realidade e faz com que paremos pra pensar em situações que ocorrem no nosso mundo real no mesmo instante em que estamos maravilhados com o longa. O roteiro aborda assuntos como preconceito e ondas de ódio gratuitas, o que tem sido bem comum nos dias de hoje. O elenco é surpreendente: balanceiam de forma admirável o cômico, o melancólico e o nostálgico pela explicação do passado.

animais-fantasticos-e-onde-habitam-elenco-escrito-no-jardim
Aos bruxos, voltar para a história após 5 anos do último filme da saga é uma experiência ainda mais incrível, não há como negar. Para a nova geração que não acompanhou a magia de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam deixa muitas portas abertas que mostram o poder de cativar que J.K tem.  Se o livro já nos deixa deslumbrados, imaginem só ver tudo acontecer em um longa? Não há coisa melhor.

Assistam, garanto que não vão se arrepender ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>