Quem ai tá pirando pro Enem 2016? Toca aqui que é nós haha. Quem não fica ansioso para uma prova de vestibular?! E agora é unificado, somente por esse meio. Não tem como não pensar e se roer, ainda mais com a confusão política que se passa no nosso país. Porém, venho tentar acalmar vocês com dicas que estou colocando em prática até o grande dia chegar.
Convenhamos, já nós descabelamos durante todo o ano seja em colégio ou cursinho aprendendo e revendo materiais, tudo que podíamos fazer já foi feito. Não adianta agora, nos últimos dois dias, tentar estudar tudo que se passou, é a hora do descanso.
Nosso cérebro está no limite, sobrecarregado com tanta informação e pressão. Então, é hora dele desacelerar para que no dia da prova esteja 100% com todas as informações filtradas, ok ?! Então, vamos relaxar um pouco, sem exagero nas baladas ou coisas pesados do tipo. Se distrair com coisas leves que não pesem, lembram que estamos descansando o cérebro, ok?!
Uns dois dias antes, faça coisas que te relaxe, como:

1- Movimente-se!
Para mim, funciona muito dar uma corrida em um parque, dançar ou ir para a academia. Seja o esporte que você goste, acompanhado de uma boa música tranquila. Mas que no fim, depois daquele banho, sinta a sensação de tranquilidade gostosa, leve sabe?

d34142ef5d2866a074335cdf0a0ff55d

2- Coma bem
Essa pode parecer uma desculpa para mim, que uso tudo como desculpa para comer haha mas não! E vamos com calma, também não é para se empanturrar de coisas pesadas que te façam passar mal, por favor. Saia com um ou dois amigos para um açaí, milk shake ou um subway (amo!!) é bom para se distrair também, conversar, trocar ideias de assuntos diversos.

tumblr_mc0kzxozvc1ql734to1_1280

3 – Serie ou Filmes
Sim, tire o foco de estudar na véspera. Não é pra colocar toda a série em dia e virar a noite (mesmo que seja difícil kkkk) mas veja para se distrair e não ficar roendo unhas de ansiedade e, principalmente, ter uma boa noite de sono, dormir CEDO e descansar a mente.

original

No dia para não dar nada errado:
4 – Antencedencia
Por favor, não seja tão iludido de achar vai da tempo ou vão te esperar, porque não é assim. Sou ansiosa, então digo que é melhor esperar do que correr. Não custa chegar meia hora antes, conhecer o lugar onde vai ser a prova, escolher um bom lugar e ali se acomodar.

tumblr_static_tumblr_static_bclhsklffuo08s0k8gkg4cogc_focused_v3

5 – Casaquinho
Mesmo com o verão, há lugares que tem ar condicionado que nem sempre é agradável para todo mundo, é horrível fazer prova passando frio. Não há problemas em levar um casaquinho fino que seja para se prevenir.

festival-lollapalooza-looks-casaco-na-cintura

6 – Bolsa, sim ou não?
Se o lugar for longe de casa e precisar de bolsa, documentos e outras coisas, leve, mas algo menor, sem muito volume, somente o necessário. Não esqueça dos documentos e objetos que podem ser levados, é sempre bom dar uma olhada no edital. E de comer, gosto apenas de barrinhas de cereal e chicletes por serem mais práticos, não fazem barulho e não te faz perder tempo.

looks-com-bolsa-transversal-maravilhosos

7 – Confiança.
Horário, lugar, documentos e tudo mais estão certos? Pronto, agora é a sua hora, respire fundo e confie em si mesmo, seja positivo primeiramente. Você fez o seu melhor durante todo tempo de estudo, tenha calma na hora de leitura e sem pressa, porque ela é inimiga da perfeição. Faça aquelas que tem mais facilidade e assim por diante e não esqueça de fazer pausas, beber água, ir ao banheiro quando tudo estiver pesado e se embaralhando. Boa sorte e nos vemos na faculdade! ”

studenti_vuz_abiturient_ekzamen

About Mona Mattos

Olá! Sou a Mona, tenho 20 anitos e moro em Catalão-GO. Amo música, comecei nas artes através dela, gosto de curtir os amigos, gosto de ser lembrada, de carinho (cafuné e beijo na testa <3 ), gostar de comer é quase ironia, comer é esporte pra mim. Sou muito crítica falo na lata, mas já melhorei bastante (juro). Não acredito em príncipe encantado, mas curto um clichê. E a moda faz parte mim, me vestir bem, uma make legal e bons acessórios são coisas naturais no meu dia a dia. esse espaço é para mostrar um pouco de mim e inspirar vocês. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>